Mayra Arruda
  • "Coach, ICI"
  • (11) 992367415
Mayra Arruda

About

Certificações

  • Master Practitioner em PNL Sistêmica- Metodologia Exponential Minds - Certificação internacional NLP-IN

  • Coach Plena - Metodologia Exponential Minds - Certificação Internacional pela ICI.

  • Treinamento Mind Control - Curso de desenvolvimento da resiliência, inteligência emocional, autoliderança, autoconfiança e autoestima da metodologia de desenvolvimento humano Exponential Minds.

  • Treinamento Solutions Expert - Curso avançado para formação de peritos em soluções sistêmicas para problemas complexos na metodologia de desenvolvimento humano Exponential Minds.

  • Treinamento Self Development - Curso de desenvolvimento do potencial humano, genialidade e estratégias de sucesso da metologia de desenvolvimento humano Exponential Minds.

  • Treinamento Communication & Relationships - Curso de desenvolvimento da inteligência relacional, rapport, empatia e comunicação da metodologia humana Exponential Minds. 

  • Treinamento Autoliderança – AGP, The International Society of Neuro-Semantics.

  • Especialização em Gestão da Qualidade.

  • Bacharel em Administração com ênfase hospitalar.

 

Sua Jornada

A Mayra sempre se interessou por assuntos que pudessem fazer a diferença. De opinião forte, deu muito trabalho quando adolescente(rs), achava que podia mudar o mundo.

Foi uma criança alegre e criativa, via o mundo como algo mágico, onde tudo era possível.

Ao entrar na escola, teve uma fase de muita timidez e poucos amigos. Passou alguns momentos difíceis no ambiente escolar, mas quando chegava em casa o seu mundo se transformava, nada podia afetar quem era ela. Apesar de não ter a vivência de um adulto, hoje percebe que teve muita resiliência.

Mesmo com toda a timidez resolveu se candidatar ao processo seletivo das aulas de teatro no colégio. E não é que passou? Em um auditório em frente de muitos alunos, ela conseguiu fazer a representação que gerou uma vaga na peça inaugural. Foram cinco anos no teatro, representando muitos personagens e vivendo infinitas possibilidades que estavam guardadas dentro dela.

Eis que chegou adolescência, fase difícil para os pais, não é? Sim! Mas ainda mais difícil para os jovens. Que desafio se enquadrar em um grupo, deixar de ser criança, mas também não ser adulto...

O Desafio

Afinal, como enfrentar isso? Os esportes entraram para ajudar nesta empreitada. Sempre jogou futebol com a família e amigos, mas tinha chegado a hora de mostrar que podia conquistar mais esse espaço na sociedade. Surgiu o time de futebol feminino, time que foi campeão por todos os anos que estiveram no colégio, por meio de muita dedicação, empenho e garra. Era uma honra para ela fazer parte desse time.

O teatro e o futebol possibilitaram trazer à tona uma Mayra que estava adormecida desde a infância. Aquela menina criativa, determinada, independente e de opinião. Deu muito trabalho no “colegial’, enfrentou pessoas, normas e padrões, pois acreditava que para tudo precisava haver uma explicação e que nada nem ninguém deveria ficar excluído.

Muitos não entendiam, alguns se afastaram e outros se aproximaram dela. Fez parte do famoso “fundão” o que quase levou a uma repetência.  Rebeldia? Talvez, mas na verdade foi o conhecer novas possibilidades. Muitas cabeçadas, muitas amizades construídas e outras desconstruídas, porém, hoje entende o grande porquê de todos os “erros e acertos”.

Todo adolescente uma hora precisa crescer. Perdeu seu pai jovem e “teve” que encarar a vida com mais seriedade, pois sua família sempre foi seu porto seguro. Família esta que lhe proporcionou se desenvolver e encarar as adversidades com amor no coração.

E lá foi ela para o mercado de trabalho, sem experiência alguma. Começou a trabalhar em uma clínica multiprofissional. Foi quando percebeu que gostava muito de administrar e que, puxando na memória, desde criança gostava de liderar brincadeiras, organizar, delegar e ensinar...sempre a paixão por ensinar!

Iniciou o curso de Administração Hospitalar e colocou em sua cabeça que iria estagiar em um grande hospital. Muitos desencorajaram, só que não importava, dentro dela havia uma grande força que sabia que isso ia acontecer. E não é que conseguiu?! Foram quase três anos neste hospital, teve uma chefe que foi seu grande exemplo de superação. Com ela aprendeu a ter um senso alto de qualidade e responsabilidade.

Ponto da Virada

Após essa experiência surgiu o primeiro cargo de liderança.

Que desafio!

Deixou seu cargo administrativo para uma coordenação. Uma jovem, sem experiência em liderança, encarando uma grande equipe. Realmente não foi fácil, mas para ela foi muito prazeroso. Aprendeu no dia-a-dia toda a parte técnica e comportamental que necessitava para exercer aquele cargo.

Alguns erros? Sim! Claro!

Houve um Trabalho de fortalecimento do ego para entender que nem tudo precisa ser tratado com inflexibilidade. As pessoas são uma caixinha de boas surpresas, basta permitirmos conhecê-las.

Queria ser a melhor para poder oferecer o melhor. Foi quando conheceu a PNL, curso que lhe ajudou muito a quebrar crenças e barreiras auto impostas. Ao mesmo tempo iniciou um curso de especialização e assumiu um novo cargo de liderança. Foram mais alguns anos neste cargo. Ela pode dizer que foi lá que entendeu o porquê de um líder ser tão importante para o desenvolvimento de sua equipe. 

Sintia-se parte integrante daquele grupo. Para além de colaboradores, eram seus amigos de jornada. Foi quando entendeu que as pessoas são absurdamente maravilhosas.

A Descoberta

A Mayra se sentiu na obrigação de oferecer mais do que podia, então iniciou o processo e curso de Coaching com o grande mestre Mauricio de Freitas, onde trouxe consciência da sua missão de vida.

Ela queria fazer algo pelos líderes, no intuito deles poderem ser a melhor versão deles mesmos, oferecendo, assim, a suas equipes a magnífica oportunidade de também se conhecer e desenvolver.

Hoje ela conta sua história com muito orgulho e alegria no coração. Todas as superações, aprendizados e pessoas que passaram por ela tiveram um grande porquê.

E é através deste grande porquê que, como Coach, ela quer apoiar o lindo trabalho que os líderes realizam direta e indiretamente com tantas pessoas.

 

Site

www.mayraarruda.com

Linkedin

linkedin.com/in/mayra-arruda-8447666a

Facebook

https://www.facebook.com/mayra.arrudalidercoach/

 

 

 

Personal Addresses

  • Brazil

For the content of the profile is only the person responsible who created and updates the profile. All details are without guarantee.